top of page

PROPOSTAS

"Por um DABio que me pertença,  
mesmo que eu não faça parte da gestão"

 

 

 

 

 

#Núcleo de Apoio ao DA (NADA) e colaboradores

A MangueTown acredita que um dos motivos dos alunos do nosso curso se manterem afastados da gestão do Diretório Acadêmico seja pela falta de representatividade. E uma chapa de Diretório Acadêmico não consegue representar toda a diversidade dos alunos do nosso curso. Desta forma, estamos propondo a construção de Núcleo de Apoio forte e atuante juntamente com o DABio. O Núcleo de Apoio ao DA é um grupo formado por discentes que tenham interesse de ajudar e colaborar com o DA de alguma forma. Esse apoio pode ser através de ajuda na criação de um evento, organização de confraternização, reformulação das disciplinas do curso, recepção dos calouros, Semana da Biologia ou onde a pessoa se sentir mais confortável auxiliando.

# Reuniões com todos e para todos

Acreditamos que o Diretório Acadêmico precisar dialogar mais com os estudantes do nosso curso para ouvir suas ideias, sugestões e insatisfações referentes ao curso, ao centro e a Universidade. E uma das formas dessa comunicação acontecer de uma melhor forma seria através de uma maior participação dos estudantes nas reuniões do DABio. A nossa proposta é que as reuniões não aconteçam mais dentro da sede do DABio já que o espaço é pequeno e limitado para reuniões com uma grande quantidade de pessoas. Precisamos realizar nossas reuniões na área de convivência ou em uma sala grande do nosso centro para que mais pessoas possam participar e construir ações juntamente com o Diretório. 

#Abre contas DABio

Por uma gestão transparente que comunique e divulgue a prestação de contas para que todos possam saber como o Diretório Acadêmico está utilizando os recursos financeiros provenientes dos eventos realizados. Além da divulgação da prestação de contas, também é necessária uma consulta e discussão com estudantes de como o DABio deve investir esses recursos.

Grupos de Trabalho (GTs)

A MangueTown propõe a criação de três grupos de trabalho para atendermos todas as nossas demandas, propostas e mudanças que queremos realizar.

Ensino, Pesquisa e Extensão

Vamos lutar por melhorias no nosso ensino, na grade de horário, em disciplinas, na forma que as aulas são ministradas, nos projetos do centro, discutir ciência, trazer discussões sobre a atuação do biólogo fora da academia

Interação, cultura e comunicação

Criar uma maior interação e comunicação entre os estudantes do nosso curso, do nosso centro, da UFPE e também de outras instituições.

Empoderamento, lutas sociais e politica

Trabalhar com as questões das necessidades dos estudantes. Luta por assistência estudantil, empoderamento negro, feminismo, respeito à diversidade e discussões das questões políticas.

MangueTown - Chico Science
00:00
bottom of page